Informações de Troca

Política de Troca e Devolucão de Produtos para o E-commerce

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por MUNDO DO TENISTA, com endereço na RUA PADRE GERMANO MAYER, 365 – CRISTO REI – CURITIBA/PR CEP: 80050-270 inscrita no CNPJ/MF sob o número 02.641.842/0001-58, com Inscrição Estadual nº 9016338190.

2. Contato – Central de Atendimento

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, a MUNDO DO TENISTA disponibiliza os canais de atendimento para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. Ele opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

Presencialmente, em nossa loja física, durante os horários de funcionamento;
Pelos telefones (41) 3053-7868, de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00, e aos sábados, das 09:00 às 13:00;
Por correspondência endereçada à Mundo do Tenista, Rua Padre Germano Mayer, 365 – Cristo Rei – Curitiba/PR CEP: 80050-270, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Pela internet, através de nossos canais oficiais no YouTube, Facebook, Instagram e E-mail contato@mundodotenista.com.br
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a [MUNDO DO TENISTA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à MUNDO DO TENISTA por meio da Central de Atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com a central de atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da compra ou nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à MUNDO DO TENISTA. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à MUNDO DO TENISTA:
– Entregando-o na loja física da MUNDO DO TENISTA com a respectiva nota fiscal de aquisição e produto em perfeitas condições
– Enviando-o à MUNDO DO TENISTA por correio.
– Excepcionalmente, a MUNDO DO TENISTA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a MUNDO DO TENISTA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a MUNDO DO TENISTA notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a MUNDO DO TENISTA notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela MUNDO DO TENISTA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
6.1. Contato com atendimento. O Cliente deverá contatar a Central de Atendimento a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
6.2. Envio do Produto à MUNDO DO TENISTA. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à MUNDO DO TENISTA:
– Entregando-o na loja física da MUNDO DO TENISTA com a respectiva nota fiscal de aquisição;
– Enviando-o à MUNDO DO TENISTA por correio.
– Excepcionalmente, a MUNDO DO TENISTA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a MUNDO DO TENISTA verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a MUNDO DO TENISTA notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a MUNDO DO TENISTA notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente para utilização em compras futuras em qualquer loja física da MUNDO DO TENISTA, site ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na MUNDO DO TENISTA, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela MUNDO DO TENISTA, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, a Central de Atendimento auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência dos fabricantes.

Fale Conosco

Rua Padre Germano Mayer, 365
Cristo Rei - Curitiba/PR
80.050-270

Fazemos parte do Gols pela Vida
Top